As
massas e biscoitos Adria, que pertencem à M. Dias Branco, começam a chegar às
gôndolas dos supermercados com uma logomarca modernizada e uma nova assinatura.
As mudanças visam aumento de vendas e ganhos em market share. Para isso, os
materiais de merchandising trazem pela primeira vez os dois produtos juntos e o
slogan “compartilhe o que é gostoso”. A necessidade de modernização da
logomarca, nascida em 1951, foi identificada em pesquisas com consumidores.
Entre
as alterações, houve um arredondamento das bordas e uma leve mudança na
tipografia. As cores azul, vermelha, dourada e branca foram mantidas para que o
consumidor identifique a marca. A imagem do trigo ganhou maior destaque, pois a
empresa identificou em pesquisas que o consumidor associa o cereal a atributos
como nutrição, carinho e afeto. As embalagens dos biscoitos ganharam também uma
faixa azul para remeter o público à linha de massas. De acordo com os
resultados divulgados pelo grupo M. Dias Branco, a marca Adria representou
23,7% da receita líquida de massas no segundo trimestre deste ano e 18,8% da de
biscoitos.
Artigo:
As massas e biscoitos Adria, começam a chegar ás gôndolas dos supermercados com
uma logomarca modernizada e uma nova assinatura. As mudanças visam vendas e
ganhos Mark share e merchandising ( dois produtos juntos) e o slogan
“Compartilhe o que é Gostoso”. As novas embalagens dos produtos da Adrià foram
criadas pelo Projeto Integrado, com o objetivo de levar mais credibilidade e
apetite appel destacando as informações de sabor, qualidade e facilidade no
preparo. Com essa mudança Adrià procura promover interatividade com os
consumidores e reforçar o posicionamento da empresa: “Compartilhe o que é
Gostoso”. Já que o consumo de massas e biscoitos
é muita das vezes, compartilhado em família, a Adria então quer participar
desse momento, procurando trabalhar e mexer com o nosso emocional como
consumidores.
Postado por: Josiane
Gomes, casada é graduada em Administração de Empresas pela Unig
(Universidade de Iguaçu), está cursando segundo período de Marketing, na
Universidade Castelo Branco. Atualmente, trabalha para empresa OI
Telecomunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário