sexta-feira, 7 de junho de 2013

ADRIA MODERNIZA LOGOMARCA


      As massas e biscoitos Adria, que pertencem à M. Dias Branco, começam a chegar às gôndolas dos supermercados com uma logomarca modernizada e uma nova assinatura. As mudanças visam aumento de vendas e ganhos em market share. Para isso, os materiais de merchandising trazem pela primeira vez os dois produtos juntos e o slogan “compartilhe o que é gostoso”. A necessidade de modernização da logomarca, nascida em 1951, foi identificada em pesquisas com consumidores.

Entre as alterações, houve um arredondamento das bordas e uma leve mudança na tipografia. As cores azul, vermelha, dourada e branca foram mantidas para que o consumidor identifique a marca. A imagem do trigo ganhou maior destaque, pois a empresa identificou em pesquisas que o consumidor associa o cereal a atributos como nutrição, carinho e afeto. As embalagens dos biscoitos ganharam também uma faixa azul para remeter o público à linha de massas. De acordo com os resultados divulgados pelo grupo M. Dias Branco, a marca Adria representou 23,7% da receita líquida de massas no segundo trimestre deste ano e 18,8% da de biscoitos.

Artigo: As massas e biscoitos Adria, começam a chegar ás gôndolas dos supermercados com uma logomarca modernizada e uma nova assinatura. As mudanças visam vendas e ganhos Mark share e merchandising ( dois produtos juntos) e o slogan “Compartilhe o que é Gostoso”. As novas embalagens dos produtos da Adrià foram criadas pelo Projeto Integrado, com o objetivo de levar mais credibilidade e apetite appel destacando as informações de sabor, qualidade e facilidade no preparo. Com essa mudança Adrià procura promover interatividade com os consumidores e reforçar o posicionamento da empresa: “Compartilhe o que é Gostoso”.  Já que o consumo de massas e biscoitos é muita das vezes, compartilhado em família, a Adria então quer participar desse momento, procurando trabalhar e mexer com o nosso emocional como consumidores.
Postado por: Josiane Gomes, casada é graduada em Administração de Empresas pela Unig (Universidade de Iguaçu), está cursando segundo período de Marketing, na Universidade Castelo Branco. Atualmente, trabalha para empresa OI Telecomunicações.


Marketing de massas - "boca a boca"

Sobre o marketing de massas, leva-se muito mais em conta uma divulgação boca a boca, experiência própria mesmo, não que um marketing bem feito em cima de divulgação não sirva pra nada, serve sim , mais o que obtém mais sucesso é o boca a boca mesmo quando se trata de massas(comidas em geral), em si mesmo massas tem um público alvo bem abrangente, é uma ótima área para se investir, e vem crescendo muito o número de procura por rodizios de massas, vale apena realmente investir em massas.




Postado por: Matheus de Jesus Bandeira, 18 anos, aluno do 3º período do curso de graduação tecnológica em Marketing da Universidade Castelo Branco, atua na área de Cabeamento estruturado – Empresa ( Tecnocomp ).